Como fazer forminha de cupcake ( para assar )

Olá meninas, estou um pouco sumida né ( é porque o ENEM não deixa =[ ) mas enfim, voltei! e trouxe uma super novidade para vocês: Como fazer sua própria forminha para cupcakes!




Como eu precisava muito fazer cupcakes, saí á procura das famosas forminhas de cupcake. Rodei o bairro inteirinho e NADA! 
Então resolvi trazer a maior forminha de brigadeiro que encontrei até que quando cheguei em casa, vi que a forminha era muito pequena em relação á um cupcake.
Procurei a internet toda e não achei nenhuma forma de fazer cupcake sem forminha, até que vi um vídeo de uma moça ensinando a fazer forma pra pão de mel e pensei: dá pra eu fazer algo parecido mas pra cupcake também! então fiz e deu super certo.
sigam as dicas:


É preciso recortar o papel alumínio da seguinte forma:
Coloque um potinho de fermento em pó ou de qualquer recipiente de diâmetro grande e meça mais 3 dedos pra fora em todos os lados


Envolva o recipiente com o papel alumínio.

Recorte o que ficar irregular


 O resultado deverá ser esse:


O meu cupcake ficou desse jeito. Não fica tão bonito como quando se tem a forminha, mas era uma questão de emergência.

O papel alumínio não pega fogo no forno, fiquem tranquilas, eu untei com uma gotinha de óleo apenas no fundo, mas pelo que vi não gruda no papel, então nem precisa de óleo. 
Depois de assado é só rasgar com cuidado o papel alumínio, mas deixe esfriar bem pra não correr o risco de quebrar e arruinar todo seu lindo trabalho haha'
Espero que tenham gostado, deixem aqui a opinião de vocês. 
Grande beijo.

2 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...