Passo a Passo: maquiagem neutra

  Olá meninas, que tal aprendermos a fazer essa make super simples e diva? Fiz um tutorial com fotos pra vocês entenderem passo a passo:



 Primeira coisa a se fazer é limpar seu rosta para que não fique nenhuma oleosidade, pois isso pode interferir no resultado final e na duração da sua make

 Depois aplique o primer para base. Tanto a base quanto o primer que uso são da Mary kay, mas o seu não necessariamente tem que ser dessa marca, existem outras tão boas quanto no mercado, basta testar e ver se a mesma se adequa á sua pele.

 Gosto de usar o pincel duo fiber para espalhar a base no rosto, assim fica um efeito bem natural. Uso o pincel para bases apena nos locais mais difíceis como nos cantinhos dos olhos, nariz, etc.

 Uma dica que dou é escolher um pó um pouco mais claro que a sua pele, pois o pó em contato com a base líquida / mousse, tende a escurecer.

 Passe o pó com cuidado para não retirar a base que está abaixo.

O resultado final deverá ser um rosto de fantasma mesmo.


 Escolha um pó bronzer de até uns 2 tons abaixo da sua pele. Indico 1 tom de diferença.

 Passe o pó bronzeador abaixo do osso temporal ( maçã das bochechas) Para não haver erro apalpe sua bochecha, um dedo abaixo do ossinho é o lugar ideal para se escurecer.

Não sei o motivo de nessa foto eu ter saido com a boca azul, mas ok! sua marcação deverá se parecer com essa, não muito escuro mas não muito claro, tem que se assemelhar ao máximo com uma sombra.


 Usando o mesmo pó bronzeador, faça o contorno nas linhas do nariz começando por onde inicia sua sobrancelha fazendo uma linha reta ate o fim do nariz. Passe o marrom também na ponta do nariz, como na foto abaixo:

Para fazer a sobrancelha, penteie-a para cima.

 delineie as sobrancelhas com um lápis um pouco mais claro que a cor das suas sobrancelhas. ATENÇÃO: jamais preencha suas sobrancelhas com lápis, ele contém parafina que entope os poros causando queda dos pelinhos. Nesse caso, para preencher use sombra marrom.

 O resultado deverá ser esse: uma sobrancelha bem delineada sem ficar pesada.

 Partindo para o mais difícil, escolha um marrom para fazer o côncavo e utilize um pincel fofinho de esfumar. Nada de esponjinha ok?
 faça um formato de "C" ou "V" voltados para o canto interno do olho. você escolherá o formato segundo o que mais se encaixa com seu tipo de olho.

 o seu côncavo deverá ficar marcado dessa forma. Nada de marcações fortes e bem delimitadas. Aprenda um lema amiga: esfume bastaaaaaante.

A sombra a ser usada no canto interno deverá ser uma cor clara para iluminar o olhar. Escolhi um tom de creme bem clarinho ( quase branco)



Para dar continuação á gama de cores frias, escolhi uma cor cinza para cer o centro das cores, mas você pode misturar mais cores se quiser, só seguir a regra do esfumado.



Com um pincel de esponjinha ou de aplicar, escolha uma cor mais escura ( no meu caso foi o preto)

Você deverá desenhar outra letra C, só que dessa vez será dentro do marrom, como na imagem abaixo:

 Claro que não deixaremos nesse estado deplorável, então força na peruca e esfuma baaaaaastante com o pincel fofinho e um pouco de sombra marrom.
Se você achar que sua sombra preta ficou clara demais, não hesite em aplicar mais.


 Seu esfumado deverá se parecer com isso. Se não tiver tão esfumado assim, volta a fazer movimentos circulares com o mesmo pincel.

Nessa etapa, apliquei o delineador líquido e o lápis de olho na linha d'agua e um pouco fora dela também.

e daí vem a pergunta: mas seu lápis não borra o olho? te digo: não com o truque! pegue um pouco da mesma sombra marrom que você usou no côncavo e sele o lápis que passou da linha d'agua. basta depositar um pouquinho de sombra encima ou passar o pincel com a sombra mesmo.


O resultado final do lápis será esse.

Essa é a máscara de cílios que eu uso e aprovo demais, na minha opinião foi a melhor que usei até hoje. olha esse merchan kkk ( juro que não me pagaram pra falar isso e muito menos me deram o produto).


Após essa etapa, escolha seu blush e passe acima da nossa marcação marrom ( bem no finzinho do osso das têmporas).

finalizei com o batom Vinhex  da [Quem disse Berenice? (QDB)



Esse é o resultado, Espero que tenham gostado, deixem a opinião de vocês e sugestão para melhoras.
Grande beijo =**
Mary Almeida.


4 comentários

  1. Ficou muito bonita a make!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...