Como escolher a bota ideal para você

Oi meninas! A partir de hoje temos uma linda e super talentosa colaboradora aqui no blog. É a Ana Maria. Ela é modelista de vestuário, bailarina (das boas) e modelista. Ela está trazendo conteúdos que nós não temos aqui no blog. estamos super torcendo pra que essa parceria agregue valor tanto pra nós quanto pra ela também.Recebam bem a Ana!
Babi.--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi meninaaaas, tudo bom?
Hoje vamos falar sobre uma queridinha do inverno, que na verdade mal chegou, mas já estamos vendo ela por toda parte, que são as botas...Uhuuul!rs' As botas pouco a pouco foram tomando espaço nos corações de nós mulheres, pela sua elegância e versatilidade, o que poucas sabem é que existem tipos de botam para cada biotipo. Como assim gente? É isso mesmo. Há modelos que favorecem ou não o seu corpo, vamos lá?
Ankle Boot


Esse modelo, justamente por ficarem na altura do tornozelo, é ideal para qualquer altura, com exceção das mulheres de pernas grossas que podem usá-las, porém somente com calças. As ankle boots também combinam com os variados tipos de roupas, como usá-la com vestido e meia-calça (de preferência na mesma cor do calçado para alongar a silhueta); outra opção de combinação é usá-las com short de alfaiataria e calças estilo jegging, pois criam um look irreverente e ousado.



Botas Cano Médio


Já os modelos de cano médio, favorecem mais as mulheres altas e de altura mediana, devido ao comprimento alongado das pernas. Diferente das mulheres que tem a estatura menor que, se usarem esse modelo de calça, tendem a achatar mais a silhueta. Elas antes só eram usadas por cima da calça, porém com as mudanças da moda, esse modelo passou a ser usado com vestidos, leggings e shorts.

Botas de cano longo


A maioria das mulheres pode apostar nas botas de cano longo, estilo montaria, dependendo do look que ela pretende criar. Elas combinam super bem com calças skinnys, leggings e saias que ficam pouco acima do joelho. É preferível, que o cano fique um pouco abaixo do joelho, mas é preciso estar atenta pois o pior erro e mais cometido pelas mulheres são as botas super apertadas, quase com o zíper estourando. O fato das brasileiras terem a panturrilha mais grossa dificulta um pouco na hora da escolha, mas lembre-se: além da beleza preserve também o conforto.


Botas maxi, over-knees e cuissarde



Essas o cano vai acima do joelho, ou mais precisamente até a coxa. Elas são ideais para as mulheres mais altas e magras, pois acompanham o seu biótipo. Para acompanhá-la use vestidos e saias minis, mas sempre mantendo o equilíbrio do look, para não cair no exagero.

Galochas


Um modelo indicado para qualquer tipo de corpo são as galochas, pois além de criarem um look descontraído, elas ainda protegem contra os dias chuvosos. Para acompanhar a produção invista em saias, shorts e calças mais justas.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas e se identificado com elas para arrasarem nesse inverno.

Grande beijo!
Ana Maria Silva

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...