Você sabe lavar seus pinceis de maquiagem?

Oi meninas!! Como vão vocês?
Estou aqui para falar de um assunto super importante. A limpeza dos pincéis de maquiagem.
Não sei se sabem, mas além de não entregar o produto com a mesma qualidade (e borrar quando tem uma cor velha no pincel de sombra por exemplo), há micro-organismos em tudo o que  agente faz nessa vida e como tudo em excesso faz mal, esse microosganismoz com o tempo deixam o pincel com aquele cheirinho nada agradável. Ainda mais se ele for de cerdas naturais.
Os pincéis de base com o acumulo de produto acabam ficando com as cerdas "duras" o que atapalha na qualidade da aplicação.
Vem ver como eu lavo meus pincéis.

Pincéis sujos


Primeiro, eu separo dois potinhos com água, um para molhar o pincel e outro para lavar o pincel depois de lavar com o shampoo.


Depois colo um pouquinho de sabonete de bebê (neutro de preferência)  na palma das mãos:
 

Com isso, você pega o pincel e "esfrega" ele na sua mão. Mas com carinho e sem fazer movimentos giratórios, só pra trás e pra frente.  Como dá pra ver na foto abaixo,  eu com o maior cuidado ainda soltaram algumas cerdas do pincel.
  Depois disso enxagua no outro potinho e aperte ele para baixo para tentar evitar ao máximo o contato do cabo com a água para garantir a maior duração util de seu pincel.

 Não se equecam de nunca expor eles ao sol para secar, nem bater secador (o calor não faz bem pra eles). Apertar bem juntinho as cerdas pra ele não secar averto e atrapalhar o formato do pincel, muitas vezes anotomico.

PS.: Todos os meus pincéis são de cerdas sintéticas. Se você tem algum de cerdas anturais aconselho passar condicionador para ficar com uma textura melhor.

Beijinhos...

3 comentários

  1. Perdi todos os meus pincéis :/
    Agora que vou começar a ''remontar'' o kit
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vale a pena Camilla. Ainda mais com produtos de qualidade!

      Excluir
  2. Eu uso shampoo neutro, mas confesso que tenho preguiça de lavar rs tem alguma frequência para fazer isso?
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...