Melissa ou Zaxy?

Olá meninas, hoje vim trazer um assunto polêmico e que mexe com nossa cabeça na hora de investir dinheiro: zaxy ou melissa?














Essa semana, tive pensando o que comprar, se uma zaxy ou uma melissa. Eu já tinha ganho uma melissa de aniversário e já tinha uma zaxy

melissa incense laço vermelha flocada:






zaxy glitter laço:


essa já ta aposentando, coitada.


As que comprei recentemente:
Zaxy fantasy:



























Zaxy fresh love:




Apesar do preço ser muito divergente, a qualidade do material é exatamente a mesma ( aí estamos falando a mesma língua ein grendene)
Por esse motivo, resolvi comprar zaxy


minha opinião: pra quem é melisseira e não larga mão disso, tudo bem! questão de ideologias (quase). Já pra quem ama sapato de plástico, não importando a marca, mas sim pela qualidade do material, eu recomendo fortemente uma zaxy porque o custo benefício é melhor.
A diferença gritante entre melissa e zaxy sem dúvidas é o cheiro. quem não ama o cheirinho de chicletes das melissas? ( fora o laço divônico)
Lembrando: zaxy NÃO É IMITAÇÃO da melissa!!! a mesma empresa que produz a zaxy produz também a melissa, no entando, as melisseiras têm mais opções de sapatos principalmente quando falamos em saltos.
Outra coisa que reparei foi em questão de conforto. Sem dúvidas a zaxy é um trilhão de vezes mais confortável e macia.

Vou deixar para vocês fotos de comparações:

Zaxy glitter:

melissa hoop:


Zaxy aranha:

melissa aranha:
Zaxy joy 2



Melissa coral:



Zaxy click:



melissa furadinha:



Zaxy suggar:

melissa aranha li:


Zaxy popstar:


melissa pachuli:



Tem muitas outras semelhanças mais, entretanto ficariamos aqui o dia todo haha' se quiserem mais comparações como essas só pedirem por comentários meninas.
E quanto a vocês meninas? me contem qual é sua preferência!
Grande beijo.
Mary Almeida



29 comentários

  1. Muuuuito lindas todas, independente da marca!
    Seguindo e curti no facee <3
    Dê uma passadinha em meu blog, siga-o, curta a fan page e participe de nossa enquete! (canto superior direito!) eternamente15.blogspot.com.br
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada flor ^^ tbm amo sandálias de plástico. são lindas. vou passar no seu blog sim. bjinhos

      Excluir
  2. Maryy, amei tua melissa vermelha,divina!! *--*
    E realmente a semelha é muuuuita! Mais ambas as partes lindas hahaha'
    Beijaao.

    www.paravocemesmo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada lyandra *-* eu realmente sou apaixonada com ela e até hj n tive coragem de usar T.T

      Excluir
    2. Também amei a melissa vermelha

      Excluir
  3. Amo saxy,as duas se parecem muito, mais eu prefiro as melissas, acho que o material é melhor e jeito também. Mais amo as duas :)
    http://cantinhudamarih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi maressa , também amo as duas. Ninguem pode negar a preferência pela melissa em questão de poder de escolha e serem lindas, no entanto das que tenho aqui o material é o mesmo mas o cheiro sem dúvidas a melissa ta de parabéns. Entretanto fico com a zaxy pelo melhor custo benefício ^^
      bjinhos

      Excluir
  4. Gosto de algumas zaxy mas amo melissa não tem jeito rs
    beijos
    leandalivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melissas são lindas mesmo *-* se eu fosse rica comprava a loja kkkkkkk'

      Excluir
  5. Eu gosto das duas, mas nos últimos tempos tenho tido mais calçados da Zaxy. Acho de boa qualidade e são bem bonitas.
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a qualidade delas é indescritível ne? também amo as duas mas to comprando zaxy mesmo, é o que cabe no orçamento kkk'

      Excluir
  6. São bem parecidas, por se tratar do mesmo grupo!
    Acho que vai realmente mais por status e gosto do que realmente por designer e qualidade!


    BJux, Jel
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. ambas da marca são boas, mas deixa eu falar, aquela melissa vermelhaaa
    que linda
    fiquei apaixonada
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  8. meu blog deu pra travar as respostas, mas vamos lá ne gente! kkkk'
    urbano e retrô eu também acredito que seja por questão de status, porque francamente, a unica diferença é o cheiro e a caixa

    ResponderExcluir
  9. Carolina Xavier, essa vermelha é meu xodó, nunca usei e to com uma dó de usar que você não tem noção kkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto das duas marcas mas acho a zaxy um pouco mais confortavel que a melissa!
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi geovana.sem duvidas a zaxy eh mais confortavel, mas a melissa eh mais cheirosa kkkk

      Excluir
  11. Essas melissas são realmente lindas, da vontade de comprar todas hahaha e sem contar o cheirinho delas :) beijos linda, visite-me: http://blogporingrideluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade a grande maioria é zaxy mas tudo bem ^^ o cheiro é realmente divino

      Excluir
  12. Nunca usei zaxy, mas tem uns modelos incríveis. Amei o post pois nem sabia que era mesma empresa que fabricava as duas. Bjss linda

    www.divei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recomendo fortemente que use tânia haha' amo zaxy's e melissas. A empresa é a grendene para ambas e tenho uma paixão enorme por essa empresa.
      bjinhos e obrigada^^

      Excluir
  13. A diferença é que a melissa é feita de Mel flex que é um material totalmente reciclável e feito para o conforto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me desculpe mas o que a melissa tem de bonita ela tb tem de desconfortável, se essa era a idéia, foi muito mal sucedida, comprei mais melissas e vi que o conforto não muda =s uma pena pq são tão caras

      Excluir
  14. Amo Zaxy e meu bolso agradece rsrs, queria que a marca investisse mais em saltos. Amo as sapatilhas, o estilo nada contra Melissa mais entre custo e beneficio, fico com a zaxy rsrs.

    Beijos
    http://www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bolso de todas nós agradece né ju kkkkkkk' também acho q a zaxy deixa a desejar no quesito opções. vou enviar essa dica pra eles, quem sabe somos atendidas né?

      Excluir
  15. Gente pra quem não sabe a melissa e a zaxy é o mesmo fabricante. Ok! #Ficaadica

    ResponderExcluir
  16. Alguém sabe o preço da melissa de salto vermelha?

    ResponderExcluir
  17. Meninas tudo bem? quem quiser comprar calçados ZAXY é na World Buttons, mais de 10 modelos com toda numeração para você escolher! obrigada
    facebook.com/worldbuttons

    ResponderExcluir
  18. Tenho loja de calçados a 27 anos no mercado, já trabalhamos com a melissa e hoje trabalhamos com a zaxy, posso dizer com propriedade, a diferença é somente a serigrafia empregada (nome que vai na sola do calçado) ambas são fabricadas pela grendene, acontece que a uns 15 anos atrás a melissa recebeu um reposicionamento de mercado (a marca melissa foi responsável pelo crescimento da grendene nos anos 70, 80 e 90), sendo que hoje ela é vendida exclusivamente em lojas boutique de shopping ou semelhantes. Já a zaxy é uma marca mais nova da grendene, que foi inventada e comercializada para substituir o papel que a melissa empregava nas sapatarias antigamente (como são chamadas as lojas de calçados que não são boutique), até para que outra marca não tente abocanhar essa fatia do mercado, que é mais importante comercialmente que a própria melissa. Hoje a zaxy deve vender umas 10 vezes mais que a melissa por causa do preço e penetração do mercado. A Zaxy vai começar a oferecer mais linhas de modelos com salto, coisa que a melissa já o faz. Então para concluir, basicamente o que muda da zaxy para a melissa, é o estilo da loja que você irá comprar, particularmente eu nem sou muito fã de calçados de plástico, mas entre uma e outra eu escolheria a zaxy por ser metade do preço ou menos. A percepção da "força" da marca, faz uma pessoa escolher ela, mesmo que o mesmo seja inferior a um mais barato. Todo mundo sabe que os tênis all-star são duros na ponta, responsáveis por calos na adolescência das pessoas, mas o público alvo dele não o deixa de consumir pois é uma marca que carrega todo um conceito, estilo, personalidade etc, a pessoa aficionada pela marca e seus valores, nunca deixaria de comprar um all-star, para comprar um tênis rainha por exemplo (marca tão antiga quanto o converse all star), mais barato e com qualidade superior em muitos modelos (não entramos no mérito da comparação é só um mero exemplo).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...