Em busca do protetor solar perfeito

Olá meninas! É com muita alegria que eu posto hoje! O blog mudou de nome, tem um domínio novo e está cada dia mais lindo! Tudo isso para vocês!!
Estou em busca do protetor solar perfeito. Aquele que você leva na bolsa pra todo e qualquer lugar.
Fui a dermatologista recentemente ela me deu algumas amostras pra testar e ver qual eu me adapto melhor.E como eu trabalho algumas horas direto no sol, ele é bem importante.
Amostrinhas


#Dia1: Atualmente estou usando o Minesol oi-control da ROC fator 70.A marca diz o seguinte: "Desenvolvida com a colaboração de dermatologistas, Minesol® Oil Control é uma linha de proteção solar diária, que oferece ampla proteção UVA/UVB e ação controle da oleosidade da pele.
Sua fórmula exclusiva contém:
  • UVA/UVB Balanceado - perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele;
  • Partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele por pelo menos duas horas após a aplicação.
  • Protetor solar e amostra na mão.
  • Fórmula adequada para peles mistas/oleosas. Não comedogênico
E não tem funcionado pra mim. Todo mundo diz:"Mas noooooossa, esse protetor é otimo! Como você não gosta dele?" É! Acontece e nem sempre preço é sinônimo de qualidade.
Como podem perceber ele ainda tá cheio. Ele é bem sequinho mesmo. Mas quando passo fico parecendo um fantasminha. Muito concentrado e deixa minha pele esbranquiçada. E depois de algumas horas, quando ele seca bem, fica parecendo que eu passei pó de arroz. hahahaha.
Rosto logo após passar o protetor e ele após algumas horas




Não sei se dá pra ver direitinho, mas todo mundo pergunta o que é isso branco no meus rosto. haha #vergonha.

#Dia2:No segundo dia usei o episol séc fps 45. O que diz a marca: "Protetor solar com exclusiva tecnologia Très Sec que controla a oleosidade da pele oleosa sem acne.

- Proteção UVA e UVB
- Não deixa aspecto branco e pastoso
- Toque Seco
- A prova d´água
- Sem fragrância
- Não comedogênico
- Uso diário
- FPS 30 e FPS 45
Apresentação: 100g'' 
Protetor solar e amostra na mão

Minhas considerações: Quando você pega ele na mão ele é bem branquinho e concentrado. mas quando você passa no rosto ele tem uma textura de gel. Pra mim era um forte candidato. Até que no meio da tarde minha pele começou a ficar meio oleosa. E a última coisa que a gente quer é ter a pele oleosa. (Afffff como diz minha irmã). Além do mais, eu consegui perceber a oleosidade quando falava ao celular, dava pra ver quando desligava e ficava a marca do meu rosto nele.Vou ter que testar ele novamente pra fazer a contra-prova, mas como vocês podem ver abaixo, minha testa ficou brilhando. hahhaa
Antes e depois

#Dia3: Hoje usei o Capital Solei fps 50. Eu usava ele antes de comprar o da ROC. Foi até um outro dertmatologista que eu ia que receitou, mas como troquei de convênio troquei o dermatologista também. E sismei que tinha que trocar de protetor. Agora estou com a doutora Daniela. Muito boa médica. A marca diz o seguinte sobreo protetor: "Possui o sistema sinérgico de filtros Vichy, altamente eficaz conta os danos causados pelos raios UVB e UVA, até mesmo os UVA longos. Sua textura garante um toque seco duradouro até mesmo na pele oleosa.Textura agradável, formulação leve e seca com fácil espalhabilidade e absorção imediata. "

Minhas considerações: Eu realmente não sei porque parei de usar esse protetor solar. Coisa de fase mesmo. Ele é realmente muito bom. Se eu não achar nenhum melhor acho que vou ter que voltar pra ele. Mas to afim  de um com cor sabe?


#Dia4: Hoje usei o Minesol® Actif Unify FPS 80. É "Inovação ROC®: desenvolvida pensando nas necessidades da pele dos brasileiros, MINESOL® Actif Unify é uma linha de proteção solar diária, que oferece alta proteção contra os efeitos nocivos do sol (UVA - UVB), e ajuda a uniformizar a tonalidade da pele.
Sua fórmula exclusiva possui:
  • Proteção UVA/UVB balanceada e fórmula fotoestabilizada que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele (rugas e pigmentações cutâneas causadas pelo sol).
  • Total Soya: preserva as condições naturais da soja, conhecidas por auxiliar o processo de uniformização da pele.
  • Fórmula oil-free com toque seco, sem fragrância, adequada para todos os tipos de pele.
  • Excelente cosmeticidade com textura leve e de rápida absorção.
  • Oftalmologicamente testado
  • Não comedogênico – cobre sem obstruir os poros."




Minhas considerações: Minha dermatologista me jurou que que o protetor 80 da ROC era melhor que o 70. E ó! Parece ser mesmo. O que me incomoda é a consistência e o cheiro característico de protetor solar de praia. #aiquesaudadedapraia!


#Dia

5:Desses que eu postei, o meu preferido foi o da Heliocare Max defense FPS 50:"Fotoproteção solar com efeito natural. Cobre imperfeições.
Para todo tipo de pele
Composição:
Fernblock® XP 
Rico em ácido ferúlico e cafeico
Filtros físicos e químicos
Chá verde e Vitamina E
Uso:
COMO FOTOPROTEÇÃO DIÁRIA:
Aplicar sobre a pele limpa distribuindo uniformemente pequenas quantidades por toda a região do rosto e pescoço.

COMO FOTOPROTEÇÃO DIÁRIA PÓS-PROCEDIMENTOS:
Aplicar em último lugar distribuindo uniformemente pequenas quantidades por toda a região do rosto, após os peelings, lasers ou outras técnicas dermatológicas.



Minhas considerações: De todos os que eu testei esse foi o meu preferido. Cobre lindamente o rosto, tira imperfeições, perfeito. O unico problema é que ele "carimba" quiando eu falo ao telefone. rsrsrs



Mas adivinhem! Quando fui comprar o Heliocare na farmácia, acabei comprando um protetor solar da La Roche e me arrependi amargamente. Apesar de se da La Rcohe e ser mais barato, é muito fluido, tem cor mas não aparece no rosto, e carimba mais que o da Heliocare.

:(


Beijinhos....

9 comentários

  1. Adorei a resenha, bom conhecer novos protetores, parabéns pelo cantinho repaginado, ficou lindo bjuss
    caprichosdajosi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josi!
      Estamos amando nosso cantinho também!

      Excluir
  2. Uso Episol, e foi recomendado pela minha dermatologista, pra mim é maravilhoso ;)

    http://josefasclothing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Episol eu também gostei muito dele.
      Minha dermatologista me mandou escolher.
      ;)

      Excluir
  3. Olá..
    Tudo bom?
    Ameei,não conhecia este ultimo ainda,parece perfeitoo <3
    Ah,eu amei o nome do blog,ficou mais fofo ainda,parabéns!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Achei o último meio oleoso, você não achou? Gostei da idéia do post! Bjinhosss
    soterocarioca.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não! Ele só carimba o celular, o brilho é da luz.

      Excluir
  5. Eu também uso o Episol pois tenho alergia dos outros amei conhecer seu blog seus post são super lindos e criativos parabéns!! Venha me conhecer também e deixe um comentário para eu ver sua visitinha isso vai me deixa feliz !! Uma otima sexta!!!

    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...