porta maquiagens II

Oi oi meninas tudo bem? Hoje convidei uma amiga minha pra fazer um DIY pra vocês. Em alguns posts passados fiz um porta makes também então nao digam que o dela está mais bonito ok? se não vão apanhar todas haha'
O que será feito é esse:



Agora deixo vocês com a Naty.

Oi, gente! Meu nome é Natália, sou amiga da Mariana e estou aqui hoje pra ensinar vocês um DIY muito legal que fiz pra mim, um porta maquiagens com espaço pra paletas.



Os materiais que eu usei são 3 caixinhas em MDF que tinha em casa (vocês podem adquiri-las na Galeria do Ouvidor, em BH, o preço é bem acessível), papelão, papel pra picotar, cola branca, algumas tintas e papel de presente para forrar. 
Bom, eu usei o papelão, o papel picotado e cola pra fazer a caixa externa, as caixinhas de madeira usei como "divisórias" internas, deixando um espaço específico para caber as paletas.
Modelei o papelão no tamanho da caixa que eu queria e com o auxílio de pregadores de roupas e depois fui colando os papéis com uma mistura de cola branca e água, que no fim ia dar resistência a caixa.




Depois que a parte externa secou e ficou bem dura, eu forrei com o papel de presente usando cola branca comum. A parte interna de todas as caixas eu pintei com tinta, pode ser acrílica ou guache mesmo (se preferir economizar). 

Com todas as caixas secas, forradas e tingidas, é só colocar as caixas de MDF pequenas dentro da maior de papelão que vc fez. 




Uma observação importante é que você pode fazer as caixas menores usando a mesma técnica do papelão, é só caprichar beeeem no papel picado e na mistura de cola e água.


No fim, ela ficou assim!




Espero que tenham gostado e contem pra Mary se fizerem em casa! Beijos

6 comentários

  1. hahaha ficou super linda♥
    Sempre bom ter um lugar organizadinho para as makes e afins né? hihi
    Beijos!

    http://umbatompink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom demais ne nathalia. to precisando de uma dessas também haha'

      Excluir
  2. Amei o quanto essas caixinhas de MDF são uteis. Aqui na minha cidade é muito caro e tem anos que não vou na galeria. Ia adorar fazer uma arte com MDF aqui em casa. Deve ser ótimo pra fazer porta batom, porta pincel, porta lápis e rímel, porta joias... Amei mesmo :)

    Beijos, Laísa Guimarães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooh laisa tenta com acrílico ou outro material, deve dar certo também ^^

      Excluir
  3. Ameei a caixinha. Sou super desorganizada, mas guardo as minhas makes numa maleta mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal ne babi? não chega nem perto do que eu tinha feito semana passada kkkk'

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...