ruivo com anilina

oi meninas ^^ ,como o prometido do ultimo post vim falar sobre como tingir os cabelos de ruivo natural com anilina de madeira ( nao pode ser a comestivel ok?)
dividirei em passos:
1º - se você já tem cabelos tingidos, precisará de um dekap color. Dekap color é um produto da Yamá que promete retirar o pigmento artificial provindo de tinturas permanentes e semi-permanentes. 
 O Dekap color tem dois vidrinhos, sendo que o número 1 é um gel (fedorento) e o número 2 é um creminho bem cheiroso. É só misturar os dois na mesma proporção até ficar homogêneo. Passei duas vezes sendo que, esperei o tempo de 30 minutos na primeira aplicação e mais 30 na segunda.



2º - Passado o tempo de ação do produto, boa parte do pigmento do cabelo ja tinha sido retirado, então passei uma tinta bem clara ( você pode escolher a cor que quiser, quanto mais claro, maior terá de ser a numeração antes do ponto) escolhi a 12.1 da koleston - confesso que foi mais pelo creminho que vem dentro-  ficou bem loiro mas beeem amarelo também. Além disso coloquei um tico de alfaparf 8.4 mas foi tao pouco que não fez diferença no resultado final.





3° - Depois do clareamento com a tinta, fiz uma mistura de creme com anilina, e a proporção foi 3 colheres de creme pra um cabinho de colher de chá de anilina laranja (se quiser colocar vermelho pra quebrar o amarelo, fica muito bonito também). a anilina que uso é do potinho da glitter e rende bastante. 
A minha mistura ficou nessa cor, mas vocês devem deixá-la mais clara afim de que fique mais natural ok? mas se quiserem mais fantasia ou tiverem o cabelo mais escuro pode ser dessa cor ou mais escura ^^


Se você fez a mistura errada e o resultado ficou catastrófico, não se desespere, em 3 lavagens essa cor sai e fica beeem clarinha. o meu resultado foi esse:


E é isso meninas, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida é só deixar escrito nos comentários que serão respondidas.
Xoxo,
Mary Almeida


2 comentários

  1. ruivo *-* to criando coragem ainda! kkkkkkkkkk'

    jamyllevasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. quando você ficar ruiva, vai ver o poder kkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...