Resenha literária: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Olá! Hoje vim fazer um post diferente para vocês e espero que gostem.
Eu sou apaixonada por leitura. Amo ler e passo muito do meu tempo livre acompanhada por livros. Sonho em um dia ter uma mega biblioteca em casa. Então decidi hoje falar pra vocês sobre um dos meus livros preferidos: Lola e o Garoto da Casa ao Lado.
 Um dia eu estava passando por uma feira de livros quando encontrei esse livro que na capa tinha uma garota com os cabelos roxo. Na hora me identifiquei e decidi trazer o livro. E já adianto que fiz uma ótima escolha!



Informações:

Título: Lola e o Garoto da casa ao lado - A fórmula perfeita para a paixão e o humor
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 288
Ano: 2012
Tradução: Robson Falchetti Peixoto.


"Tenho três desejos bem simples. Sem dúvida, pedir por eles não é demais. O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. Quero uma peruca que, de tão trabalhada, poderia engaiolar um pássaro e um vestido tão largo que eu só serei capaz de entrar no salão através de portas duplas. Mas, quando eu chegar lá, vou segurar as saias no alto para revelar um par de coturnos de plataforma, só para que todo mundo veja que, por baixo dos babados, sou durona feito punk rock.
 O segundo é que meus pais aprovem meu namorado. Eles o odeiam. Odeiam seu cabelo descolorido, sempre com raízes escuras, e odeiam seus braços tatuados com teias de aranha e estrelas. Dizem que ele tem um ar de superioridade e um sorrisinho presunçoso. E estão fartos de ouvir a música que toca explodindo do meu quarto e cansados de brigar por causa da hora que eu devo voltar para casa sempre que saio para ver a banda dele tocar em clubes.
 E meu terceiro desejo? Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais."

 O livro conta a história de Lola Nolan, uma adolescente de 17 anos que vive com seus pais adotivos Nathan e Andy. Ela não acredita em moda, acredita nos trajes e estilo e a cada dia tem um figurino diferente com direito a perucas e cílios postiços coloridos. Uma boa filha, boa amiga. O que desagrada seus pais é o seu namorado Max.
 Max tem 22 anos. Um descolado vocalista e guitarrista de uma banda de rock. Cabelos descoloridos, camiseta preta e corpo tatuado. Para Lola ele é um deus do rock que ela está apaixonada e tem um belo relacionamento (mesmo com as reservas de seus pais). Até que os gêmeos Bell voltam para a casa cor de lavanda ao lado de sua casa.
  Lola tem uma longa e complicada história com os gêmeos. Principalmente com Cricket Bell. Seu primeiro amor está de volta e parece estar sempre por perto em momentos que ela precisa de ajuda como problemas com sua mãe biológica e seu vestido de Maria Antonieta. Fazendo uma revira-volta na vida dessa garota tão diferente.
 O livro tem uma linguagem fácil e prazerosa de se acompanhar. A autora nos envolve na história sendo capaz de transmitir os sentimentos dos personagens. Vale muito a pena fazer essa leitura!

Frases Preferidas:

"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para ser a mesma pessoa todos os dias."

" - Quando você sente que é a coisa certa, é moleza - ele responde, como se tivesse ouvido a pergunta. Diferente do que você faz no cabelo."

"Fico de cara no chão ao perceber como isso é evidente. É claro que eu o quero de volta a minha vida. Ele sempre foi parte da minha vida. Mesmo quando ele se foi, algum fragmento de seu espírito ficou para trás. Eu sentia isso no espaço entre nossa janela."

"Ôoo - diz a mulher ao meu lado - vocês está brilhante."

"Não sabia que era possível odiar uma pessoa e ao mesmo tempo sofrer por ela."

" - Então você acredita em segunda chance? - Mordo o lábio.
  - Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa - ele acrescenta."


Se gostarem desse tipo de post deixem nos comentário que compartilharei com vocês mais dos meus livros preferidos.
Beeijos,
Alanna.

12 comentários

  1. Adooorei, deve ser muito bom
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo o livro mesmo Cecília. Eu recomendo :)
      Beeijos

      Excluir
  2. Amo resenhas, faz mais com outros livros. Beijos
    http://cantinhudamarih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maressa. Bom saber que gosta de resenhas. Em breve terá mais :)
      Beeijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Esse livro está na minha estante há um tempão e ainda não peguei para ler, quando você disse que é um dos seus livros preferidos, me animei bastante! Adoro narrativas fáceis!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samantha.
      Eu recomendo muito esse livro. Acho que já o li umas 15 vezes. É aquele tipo de livro que você se sente na história
      Depois nos conte o que achou.
      Beijos

      Excluir
  4. A muito tempo eu tenho vontade de ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade...
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika.
      Quando tiver oportunidade leia e nos conte o que achou :)
      Beeijos

      Excluir
  5. Todo mundo me fala muito desse livro, talvez eu leia, porque ele tem citações muito bonitas!

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu livro é todo marcado com as passagens mais marcantes. São lindas. Se ler conta pra gente o que achou :)
      Beeijos

      Excluir
  6. Ai que massinha, gostei bastante!! te seguindo ;)

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...