"Monovin A" para crescimento capilar?

Ooi meus amores! tudo bem? hoje trouxe um assunto bem polêmico que é  o "Monovin A"

primeiro vamos esclarecer para quem não conhece o produto:


- o que é monovin A? 
É um concentrado de vitamina A e óleo de amendoin.

- para quais fins é utilizado?
Para animais de grande porte, é injetável, principalmente para cavalos. Alguns dizem que serve para repor vitaminas para esses animais, outros dizem que serve para os pêlos crescerem bonitos, ao meu ver, as duas afirmativas estão corretas.

- porquê é tão polêmico?
Em algumas pessoas, o uso do monovin A pode causar reações adversas como queda de cabelos, tonturas, entre outras.

Deu pra entender um pouco sobre o Monovin A não é mesmo? Eu tinha um pouquinho de medo de usar e me causar queda de cabelo, mas como estava com os cabelos completamente elásticos resolvi usar, afinal já não restou nenhuma vitamina pra contar história nos meus fios.
O medicamento vem em um vidrinho e a tampa é de metal com um emborrachado para inserir a seringa e retirar o necessário sem contaminar o conteúdo.






No meu caso eu retiro 1 ml do conteúdo e coloco em 100 ml de shampoo ou máscara de tratamento capilar. Para puxar o líquido com a seringa é extremamente difícil e requer muita paciência porque causa uma pressão absurda dentro do vidro o que impossibilita mais líquido seja puxado, então assim que puxar o embolo você deve esperar o liquido descer todo para puxar mais. A consistência do Monovin é de um óleo muito viscoso e não tem cheiro forte. Pelo menos foi o que achei.
Para quem tem medo de usar Monovin por ser um remédio de uso veterinário, têm outras opções no mercado voltadas a humanos, que é o Arovit. Existe em versão ampola e cápsulas ( cuidado, só tome as cápsulas se comprovar que realmente tem carência de vitamina A)











Quatro cápsulas equivalem a uma ampolinha (1ml) e a 2 ml de monovin A, ou seja, a ampola é muito mais concentrada que o próprio Monovin A. 
Ainda não tenho resultados no meu cabelo pois comecei a usar agora, mas espero poder postar pra vocês os resultados a cada mês se houver diferenças. Além disso estou revesando, um mês será com o Arovit e no outro com o Monovin A , depois de um tempo conto pra vocês qual deles é melhor.
Muita gente reclama que o cabelo cai com o Monovin, então, antes de usar essas vitaminas, faça uma anamnese do seu cabelo e veja se ele realmente precisa, pois vitamina em excesso também faz mal.
Atenção: Não estou incentivando ninguém a usar Arovit ou Monovin A nos cabelos, se você quiser usar, faça por sua conta e risco. O blog Little Things não se responsabiliza por efeitos colaterais que algum desses medicamento possa trazer.
E quanto a vocês meninas? já usaram? se sim gostaram? Deixem sua opinião nos comentários, será um prazer ler cada uma delas.
beijinhos =**
Mary Almeida
As fotos desse post são de própria autoria, É vedada toda e qualquer cópia sem os devidos créditos. 





11 comentários

  1. Também uso o Monovin no Shampoo. mas pra colocar no shampoo ele tem que ser sem sal e sem nenhuma proteína. E não é bom usar mais de uma vez na semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisee babi, só que uma vez pra semana nao dá pra mim porque to com o cabelo poroso então tudo que entra logo sai, por isso to usando umas 2 a 3 vezes na semana ^^

      Excluir
  2. Oi linda, já usei o monovin A e deu super certo, exceto uma vez que coloquei meia ml a mais e senti q os fios estava caindo mais que o normal( fora isso tudo, Ok!). outra opção também é o adefort uma vitamina de uso humano ou o próprio shampoo bomb da Nouvelle.

    Beijos
    http://aquelebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adeforte nunca usei, mas a Alanna ( outra dona do blog) já usou e também diz que é realmente excelente. Vou comprar esse shampoo bomb, não sabia que existia haha' brigada pela dica flor ^^

      Excluir
  3. Meu cabelo tem muita queda e tem até partes q n tem quase nem cabelo. Eu usei o monovim 1 vez. Ainda estou experimentando. Da 1 vez q usei meu cabelo teve queda do msm jeito n vi MT diferença pq tem gente q fala q BA 1 aplicação já da um aspecto melhor e b vi isso. N sei se a queda alimentou por causa do monovin A (SHAMPOO BOMBA)
    Ainda estou experimentando se continuar tendo queda excessiva vou parar de usar.
    Mais dizem q é super bom msm só n sei se deu certo em mim. Já o Arovit nunca ouvi fala. Como se usaria o arovit? É a mesma coisa q o monovin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi jack tudo bem? primeiramente obrigada pelo comentário. bom, no meu cabelo na primeira aplicação de monovin eu já vi mais brilho realmente mas pq ele tava super detonado mesmo então acho que qualquer vitamina que colocasse ele iria agradecer. Quanto ao Arovit, tem os comprimidos que caso você esteja com deficiencia total da vitamina A é melhor que tome os comprimidos, caso seja só o cabelo isso já não é necessário, mas como eu mostrei no post tbm tem arovit em ampola que a utilização é a mesma do Monovi A. espero ter esclarecido suas dúvidas ^^ bjinhos

      Excluir
  4. Ouvi falar sobre o Monovin ! *o* '
    Parece ser ótimo e-e '
    Quero comprar pra mim ^^

    Beijão ;*
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre há quem diga q é bom e quem diga que é ruim. eu particularmente amei ^^
      bjinhos =**

      Excluir
  5. Minha mana tbm usa o monovim e pelo que ela diz o resultado é bem satisfatorio. Foi bom vc ter falado sua experiencia pois diversas meninas ainda possuem duvidas.
    Beijos da Giselle, www.blogbelezarosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! obrigada pelo comentário, que bom que na sua irmã foi satisfatório, espero que meu cabelo dê um crescimento legal tbm ^^ bjinhos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...