Como alcancei o ruivo natural

oi meninas ^^ hoje vou estrear o blog com um assunto que muitas tem buscado - o ruivo natural - aquele laranjinha sabe? que fica super lindo no sol?!
Pois bem, como moro em Minas tudo fica extremamente difícil em questão de tintas e tratamentos para ruivos, até porque o cabelo acobreado/laranjado é uma tendencia nova e que tem ganho a cada vez, mais lugar na cabeça da mulherada ne?! 
Sem mais delongas, explicarei como sai do preto e como consegui meu ruivo laranjinha ^^
bom, a primeira vez que tingi meu cabelo foi de uma tintura loira, pois eu havia feito mechas em casa e deu errado então achando q a tintura iria pegar só no lugar das mechas, passei tinta em tudo e  ficou loiro geral. 
como na foto a seguir

Ficou lindo eu concordo, mas como a raiz começou a crescer e minha mãe não queria pagar tinta pra mim -porque sem trabalho não da pra bancar meu próprio cabelo- daí resolvi pintar de preto e ficou assim:


Fiquei muito tempo com o preto e amando ele porque destacou muito meus traços quase orientais kkkkkkkk. Entretanto, comecei a namorar e descobri que meu namorado gostava de cabelos loiros, aí começa minha luta pra clarear a bagunça que fiz no meu cabelo, pois foi um ano utilizando tinta preta - se engana quem acha que eu era adepta a tonalizantes- então tratando bem do cabelo resolvi fazer Ombré hair e ficou assim:


Nem um pouco satisfeita pelo fato de o meu cabelo ter duas cores, resolvi pintar tudo de loiro e ficou extremamente manchado, a raiz ficou em um strawberry blonde e as pontas ficaram quase platinadas. Na foto não vai ser possível observar mas ficou assim:


Além de pintar de loiro, também fiz progressiva sem formol EM CASA, fato que me deu um belo CORTE QUÍMICO. daí tive de cortar o cabelo acima do peito e conviver com os tocos de cabelo escondidos -pelo menos isso né?!-
Como o loiro da raiz tava sempre laranja resolvi que era hora de ser ruiva. pesquisei bastante as numerações, fui na loja de cosméticos proximo de casa e comprei nada mais nada menos que: a biocolor 7.44 mais conhecida como vermelha dos infernos!!! não nego que a cor eh linda, mas convenhamos: de natural não tem nada. e ficou assim:

me assustei muitíssimo com o resultado e o pior é que ficou manchado por conta das luzes, então resolvi esperar desbotar pra passar uma nova tintura. Quando desbotou ficou dessa forma:



ficou uma cor bem bonita, mas estava longe do que eu queria, então resolvi usar a keraton color 8.34, e ficou assim:

vendo que meu cabelo estava bem mais escuro do que o que eu queria, resolvi que deveria passar tons mais claros. procurei muito a tal majirel 8.34 e não achei então resolvi eu mesma fazer. comprei alfaparf 8.4 e misturei com koleston 9.3 obs: a alfaparf eh tinta profissional, a koleston é a de farmácia. fiz a mistura de 1 tubo de 9.3 pra meio de 8.4 e ficou assim:



ps: a segunda foto está com efeito mas está mais real á cor q fica no sol. deu uma clareada boa mas eu queria mais claro ainda, então resolvi comprar uma 12.1 pra passar em todo o cabelo, mas primeiro fiz uma decapagem da cor com dekap color (duas vezes) e só com o dekap ficou assim: 

antes:
depois:


retirou pouco pigmento mas eu mesmo assim resolvi passar a 12.1 da koleston e ficou assim:


depois disso só tonalizei com anilina ( o que vou ensinar num proximo post) e ficou assim:


e por enquanto foi só! é possível sim que você consiga um ruivo natural gastando não mais que 20 reais : tinta loira 12.1 e anilina. caso teu cabelo tenha tinta escura, só comprar dekap color e passar. mais pra frente vou contar pra vocês como passa o dekap, quanto tempo aguardar etc.
espero que tenham gostado meninas ^^ e não desistam de ter o ruivo laranjinha de vocês, surgem várias pessoas pra dizer que cabelo laranja é feio, mas me sinto bem assim e é assim que vai ficar ^^ 
até mais.
Xoxo
Mary almeida

2 comentários

  1. UUAAUUU ! Seus cabelos são material de laboratório!!! (tadinhos :( )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haah' pra vc ver como meu cabelo é guerreiro, já aguentou mtas

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...