Cabelos coloridos 2014

Olá, meninas. Eu sou completamente fã de cabelos coloridos. Hoje quero compartilhar com vocês todas as mudanças que fiz durante esse primeiro semestre de 2014. Falar um pouco sobre as cores, as tintas que usei e os motivos de algumas mudanças.


 Vou fazer uma linha cronológica falando como as mudanças ocorreram com o passar do tempo.         
  Comecei o ano de 2014 com o cabelo roxo que já estava usando desde novembro de 2013. Consegui essa tonalidade de roxo com VG (Violeta Genciana) que é encontrado em farmácias.                                        


Na metade do mês de janeiro algumas mudanças aconteceram em minha vida e decidi mudar o cabelo. Usei o Dekap Color e assim consegui uma tonalidade azul no cabelo que fiquei por poucos dias.  por foto se nota pouca diferença entre o roxo e o azul, mas mostrar a cor real em fotos é complicado rs.  
                            

 Não fiquei satisfeita com esse azul. Fiz uma lavagem clareadora (assunto que pretendo falar em breve aqui no blog) e usei o tonalizante Hard Color da Keraton na cor Diesel Green. E AMEI o resultado! Ficou um verde azulado super diferente.                                                                                                                


No Carnaval fiz uma viagem para a praia e a junção de água do mar + sol tirou toda a cor do meu cabelo. E quando cheguei de viagem fiz uma lavagem clareadora para tirar as manchas e retocar a cor.     
                  

Então joguei o mesmo tonalizante Diesel Green e violeta genciana na área da nuca



Em março comecei a trabalhar. Sou professora de violão para crianças. Então tive que voltar pro cabelo preto básico que é a cor natural do meu cabelo. Usei a tinta  L'Óreal Paris 2 - Preto Clássico.               



Há 5 anos eu uso o cabelo colorido. Ficar com o cabelo preto foi um desafio e depois de um tempo eu não conseguia me sentir bem assim. Então decidi fazer outra mudança, porém usando uma cor "normal" de cabelo. Nada de cores fantasia. Eu sempre pinto o cabelo em casa, mas como seria uma descoloração e o preto é difícil sair eu fui a um salão de confiança. Mudei para o vermelho e fazia manutenção da cor em casa usando o tonalizante Jeans Color Chili Red - Alfaparf. 

Depois de um tempo trabalhando e já acostumada com meus alunos conversei com a minha coordenadora sobre meu cabelo colorido e ela concordou na minha volta as cores, porém começando com cores mais "discretas". Aproveitando essa onda dos ruivos eu escolhi o laranja. Usei Dekap Color e descolori o cabelo com o pó descolorante e água oxigenada volume 40 da Alfaparf. Deixei o descolorante por pouco tempo para não danificar o cabelo. Usei uma mistura de anilina laranja e amarelo.                                    


Em junho o laranja, mesmo retocando, já não estava bonito e puxado pro ruivo e não pro laranja fantasia. Numa conversa me falaram que se eu passasse o azul pegaria no laranja e pela primeira vez cometi o erro de não fazer o teste de mechas e usei a anilina azul. E o resultado? Cabelo verde bandeira!!


Em plena época de Copa do Mundo esse verde não estava me agradando em nada. Então decidi começar a jornada pelo meu cabelo dos sonhos: platinado! Será uma longa jornada (que irei compartilhar com vocês) para fazer tudo sem danificar a saúde dos fios. Joguei a tinta 11.10 Evolution of The Color - Alfaparf. Mas não tirou o verde totalmente. No salão puxei 70% de luzes no cabelo e descolori e usei mesma tinta Alfaparf.




Por enquanto meu cabelo está assim. Ainda longe do tom que eu quero, mas com os cuidados e produtos certos espero chegar no cabelo dos sonhos.                                                                                                
   Espero que tenham gostado de ver minha experiência capilar. E lembrem-se: para colorir é preciso sempre cuidar!                                                                                                                                                 

xoxo
Gaby Oliveira :)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...