Cabelo Roxo

Olá! Hoje o post é sobre o meu amado, querido e prefiro cabelo: o roxo ! Rs.
 No último post da Jornada Platinada eu contei minha experiência e porque resolvi voltar para o roxo. Se você não viu confira aqui.
 Vou então contar para vocês como fiz pra chegar no cabelo roxo.





 A base do meu cabelo estava loiro claro com algumas manchas brancas e cinza devido ao produto que usei.


Coloquei num pote de plástico uma quantidade de Yamasterol que desse para aplicar em todo meu cabelo. Depois fui colocando Violeta Genciana no creme até atingir uma tonalidade roxo escuro.
Dica: a Violeta Genciana possui álcool em sua composição e pode ressecar um pouco o cabelo. Então antes de usar eu deixo um tempo em banho maria com o vidro aberto para que o álcool evapore.



Lavei o cabelo apenas com shampoo e secar um pouco e dividi em três partes: de orelha a orelha e no meio na parte da frente. 
A Violeta Genciana faz uma grande sujeira e é meio chato de tirar as manchas da pele (e se manchar eu costumo usar álcool em gel para tirar). Então pedi minha prima pra aplicar no meu cabelo. E não se esqueçam de usar luvas, uma blusa velha e toalha que pode manchar. 
Começamos aplicando pela nuca e passamos bastante produto em todo o cabelo.





Eu estava com um pouco de pressa então deixei agir por 10 minutos. Depois enxaguei (também usando luvas!) até a água sair clara e usei o condicionador. E o resultado foi:



Como meu cabelo tava manchado algumas mechas não pegaram a cor. Ficaram platinadas ou loiro claras. Ficou um efeito bonito, mas dois dias depois lavei o cabelo e fiz o mesmo processo, mas misturei um pouco de Bepantol e um creme de hidratação branco qualquer. Coloquei a touca de alumínio e deixei por 20 minutos. E o resultado foi:

Com flash.
Sem flash.


No sol.


  Eu amei a cor! Sou completamente apaixonada por essa cor.
  Espero que tenham gostado.
  Beijos,
  Alanna.


12 comentários

  1. Que lindo!

    Qria ter essa coragem ^^

    Blog da Fran Bazan

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Amei tenho vontade de fazer mais não tenho coragem kk bjs

    www.duranteosquinzefashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei aos poucos até ter coragem de pintar todo! kk Bjs

      Excluir
  3. Estou passando nesse seu cantinho pela primeira vez e já estou pirandooo! Esse blog é tão fofo.
    Seguindo, segue de volta? Gostaria muito do seu like e da sua olhadinha.
    Acesse: thoughtslovely.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria Eduarda! Que bom que gostou do blog, volte sempre!

      Excluir
  4. Que lindo *o*
    Quero em mim e-e '
    Beijos ;*

    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada >:<
      Iria ficar lindo Thayná! Se um dia fizer mostra pra gente.
      Beijos

      Excluir
  5. Ahhhh que lindo *u* Sempre quis ter cabelo colorido ou pintar uma mecha sabe? Acho maravilhoso! Comecei a gostar por causa da Marimoon (diva!). Se um dia eu chegar a pintar, irei pintar de rosa ou roxo, ficam mais bonito né? hahaha
    Adorei seu blog (e seu cabelo), tudo muito lindo por aqui, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellen. Eu sou apaixonada por cabelo colorido (acho que percebeu né rs). E minha cor preferida é o roxo. Faz sim, vai ficar lindo! E mostra pra gente viu?!
      Ah obrigada flor, volte sempre!
      Beijo <3

      Excluir
  6. Ameii !! sempre quis o cabelo roxo mas meu cabelo é cacheado e não sei se vai cair beem,fico com medo de estragar já que usei quimica uma vez e foi dificil para recuperar os cachos naturais!! mas realmente amei tudoo !!

    www.deamigasparaomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho lindo cabelo cacheado colorido! Eu faço sempre o cronograma capilar pra recuperar das químicas.Que bom que gostou flor.
      Beeijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...